UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

04/07/2008 - 19h34

Tecmo, Red e Matrix se unem por "Wind of Nostalgio"

do Finalboss

Divulgação

'Wind of Nostalgio' tem como tema as viagens aéreas, como 'Skies of Arcadia', da Sega

'Wind of Nostalgio' tem como tema as viagens aéreas, como 'Skies of Arcadia', da Sega

A Tecmo anunciou o lançamento de um RPG inédito para Nintendo DS. Trata-se de "Nostalgio no Kaze" ("Vento de Nostalgio"), que também terá a participação das produtoras Red Entertainment e Matrix.

"Wind of Nostalgio" é ambientado em fins do século 19, depois da Revolução Industrial, no qual o avanço tecnológico permitiu a produção de aeronaves dirigíveis. O protagonista é Eddy, filho de um lendário aventureiro inglês, que desapareceu misteriosamente. Eddy e seus companheiros londrinos partem para uma aventura que os leva através da capital inglesa e ao redor do mundo, em busca do pai desaparecido.

Assim como "Skies of Arcadia" da Sega, o tema principal deste RPG para DS é voar. Eddy usa um dirigível em suas viagens pelo globo. Durante o jogo, será possível viajar de ponto a ponto pelo ar, o que para muitos será bem mais interessante do que andar pelo globo. A aeronave de Eddy também pode ser usada em batalhas, ou seja, além das tradicionais batalhas em grupo, os jogadores também participarão de confrontos no ar contra outras aeronaves.

Time de estrelas

O elenco de produção é formado por profissionais consagrados. O produtor é Keisuke Kikuchi da Tecmo, famoso pela franquia "Fatal Frame". Já na direção e design de jogo está Naoki Morita, da Red Entertainment, conhecido pela série japonesa "Sakura Taisen" - "Sakura Wars", como é conhecido o anime nos EUA. Torajirô Tsujino está a cargo do design de personagens - ele tem em seu currículo a série "Far East of Eden", que é muito conceituadq no Japão. Por fim, ainda tem o apoio da Matrix, que pôs a mão na massa nos remakes de "Final Fantasy III" e "Final Fantasy IV".

"Nostalgio no Kaze" está previsto para sair no final do ano no Japão. O game ainda não anunciado para o ocidente.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host