UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

09/07/2008 - 10h40

"Rock Band 2" elimina 'amarras' e melhora instrumentos

do Finalboss

Divulgação

'Rock Band 2' terá mais funções, mas instrumentos de game original podem ser usados

'Rock Band 2' terá mais funções, mas instrumentos de game original podem ser usados

O site norte-americano GameSpot publicou detalhes de "Rock Band 2", seqüência ao game musical da Electronic Arts, MTV Games e Harmonix Music Systems que está previsto para aparecer na E3 Media & Business Summit 2008.

Um dos principais aspectos do novo game será o modo de turnê mundial, permitindo aos usuários formarem bandas virtuais e participem de uma campanha ao estrelato. Essa modalidade, agora, também pode ser jogada no âmbito online. Outra melhoria é que as "amarras" do primeiro jogo foram eliminadas: não há mais necessidade de associar a banda a um líder; agora é possível trocar sua formação de integrantes sem maiores complicações. Além disso, os personagens podem mudar de instrumento ao longo da carreira.

A Harmonix confirma de novo que o game terá compatibilidade com o conteúdo vendido por download lançados para o primeiro "Rock Band" - isto é, além das mais de 80 músicas previstas no disco de "Rock Band 2", todo o acervo disponível online pode ser adicionado. Dentre as novas canções confirmadas estão "Ace of Spades" (Motörhead), "Everlong" (Foo Fighters), "Pinball Wizard" (The Who), "Panic Attack" (Dream Theater), "Any Way You Want It" (Journey), "Chop Suey" (System of a Down), "Kids in America" (The Muffs), "Give It Away" (Red Hot Chili Peppers), "Hello There" (Cheap Trick) e "Pump It Up" (Elvis Costello). Agora, é possível montar um "setlist" próprio, escolhendo as músicas que quer tocar - evitando surpresas de deparar com músicas de dificuldade Impossible pela frente.

Outra novidade é o modo Tour Challenge, uma modalidade solo que coloca o jogador para seguir uma ordem progressiva de músicas, na maioria das vezes concentrada no instrumento musical de sua escolha. Se o jogador escolher ser um baixista, as canções com ênfase no baixo terão prioridade na ordem de desafios, que não são lineares, mas conectados em forma de rede. Esta modalidade também será incorporada às músicas vendidas por download. No âmbito multiplayer, o modo Battle of the Bands permite que bandas se enfrentem online, misturando combinações de músicos virtuais à distância com participantes locais no mesmo console.

Equipamento

Por fim, "Rock Band 2" também trará melhorias no hardware. A guitarra é sem fio, e conta com um sistema automático de calibragem para sincronizar som e imagem televisão. Além disso, a bateria passará a ter tambores sensíveis a velocidade com a qual o jogador bate com a baqueta, e também prevê ser mais silenciosa. No entanto, para manter a compatibilidade, o número de "pads" permanece o mesmo. Os iniciantes na arte da percussão podem começar os primeiros passos numa modalidade de treinamento específica.

O game será lançado no Xbox 360 em setembro. Já o PlayStation 3, Wii e PlayStation 2 recebem suas versões mais para o final do ano. O game é uma das atrações da Electronic Arts na E3, evento de games que acontece em Los Angeles de 15 a 17 de julho, com cobertura ao vivo do UOL.
Mais
Loja online lista instrumentos sem fio de "Rock Band 2"

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host