UOL JogosUOL Jogos
UOL BUSCA

Últimas Notícias

18/07/2008 - 09h31

PSP também pode ganhar sistema de troféus

do Finalboss

Divulgação

Com firmware 2.40, PlayStation 3 traz sistema de troféus integrado ao perfil online

Com firmware 2.40, PlayStation 3 traz sistema de troféus integrado ao perfil online

De acordo com a seção de investigação de rumores do site GameSpot, durante a apresentação do game de perguntas e respostas "Buzz! Master Quiz" para PSP, o produtor Emerson Escobar mencionou um sistema de troféus para o game, o que pode ser uma indicação que portátil também pode receber a funcionalidade de conquistas adicionada recentemente ao PlayStation 3.

Escobar começou explicando que o jogo possui um sistema de medalhas, e que o bronze é o mínimo que o jogador precisa conseguir para avançar de fase.

Mas, mais tarde, revelou novos detalhes. "A coisa mais legal não vai ser apenas ter a medalha de ouro", afirmou. "Colocamos um sistema de troféus. Vamos dizer que você responda uma pergunta em um segundo: você terá um troféu de 'lightning finger'. Se você responder em menos de meio segundo, ganhará um troféu de 'supersonic'". Quando perguntado se seus comentários indicavam que o PSP teria troféus, Escobar riu, mas de forma apreensiva, segundo o site. "Voltem a falar conosco depois", disse o produtor, sem entrar em mais detalhes.

Se o sistema de troféus chegar mesmo ao PSP, há possibilidade de ser integrado com o sistema de PlayStation 3. A Sony já anunciou que pretende fazer com que os usuários precisem de uma única identidade online para as redes, seja a do PlayStation 3, a do PSP ou de sites relacionados na internet, como a PlayStation Underground.

Conquista

Já disponível para o PlayStation 3, os troféus são prêmios associados à identidade do jogador e são liberados quando se realiza determinados feitos nos games. Por exemplo, em "Super Stardust HD", cada planeta completo no modo Arcade concede um troféu, assim como pegar cinco ou 15 itens durante um único "boost". Dependendo da dificuldade, os troféus podem ser de bronze, prata ou de ouro e, quando todos os prêmios disponíveis para um game são obtidos, o jogador recebe a taça mais valiosa: a de platina.

Por ora, a Sony não confirmou oficialmente o sistema de troféus para o PSP.
RECEBA O BOLETIM
UOL Jogos

Shopping UOL