UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

21/07/2008 - 14h17

Nova navegação do Xbox 360 será opcional, diz Microsoft

do Finalboss

Divulgação

Atualização trará navegação em 3D e avatares para o menu do Xbox 360

Atualização trará navegação em 3D e avatares para o menu do Xbox 360

Durante sua apresentação na segunda-feira passada (14), a Microsoft mostrou em sua conferência na E3 um novo sistema de navegação para o Xbox 360, que virá com a nova atualização de sistema previsto para o final do ano.

A nova "dashboard", como foi mostrada no evento, traz painéis em 3D, além de fazer uso de um novo sistema de avatares, ou seja, bonecos em 3D passam a representar o jogador, em vez de um ícone como é hoje.

Porém, relatos dão conta que algumas pessoas não gostaram do visual "feliz" e das novas funcionalidades. "Aqui está minha mensagem para vocês: não precisam usá-la. Vocês não precisam nunca ir até lá, somente deixe seu jogo no leitor e faça o que precisar através do menu de Guide: é só apertar um botão em cada game", disse Larry "Major Nelson" Hryb, diretor de programação da Xbox Live, em seu mais recente podcast.

"A 'dashboard' como você conhece hoje, em outras palavras as 'lâminas' com as abas de jogos, mídia e sistema, pegamos tudo isso e movemos para o menu de Guide. Cada uma das funções que você pode executar com a 'dashboard' poderá fazer com o menu de Guide com a nova experiência que estamos preparando", explica Hryb.

"Quando você pressionar o botão de Guide no controle do Xbox 360 [o botão central com um grande X no meio], um novo menu aparecerá e você será capaz de fazer tudo ali. Você poderá navegar pelo Mercado baseado em contexto, sabia? Então, quando você tiver 'Gaers of War 2' ou 'Halo 3' lá [no leitor de disco], será possível ir diretamente a esta seção", continua.

O novo sistema de bonecos também será opcional. "Se você não gosta dos avatares, então eles não são necessários. Você ainda pode usar seus ícones de jogador", confirmou Hryb. Também, todos os temas e figuras baixadas anteriormente serão compatíveis com este novo sistema.
Mais
Atualização trará nova interface e avatares ao Xbox Live
Cobertura UOL da E3 2008

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host