UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

21/07/2008 - 15h48

Sony quer vender 150 milhões de PS3 até fim do ciclo

do Finalboss

Divulgação

PlayStation 3 vendeu, em pouco menos de um ano e meio, 12,81 milhões de unidades

PlayStation 3 vendeu, em pouco menos de um ano e meio, 12,81 milhões de unidades

O primeiro PlayStation chegou a marca de 102,49 milhões de unidades enviadas em seus dez anos de vida. O PlayStation 2 já chegou em 140 milhões e ainda mostra fôlego em seus nove anos de estrada. O PlayStation 3, atual console da Sony, que sofreu com um lançamento morno, ainda não chegou a decolar, mas a Sony planeja que o console tenha desempenho superior ao seu antecessor, que é atualmente o videogame mais vendido da história.

Foi o que disse Kaz Hirai, presidente-executivo da Sony Computer Entertainment, para o jornal americano Financial Times. A meta é vender mais de 150 milhões de unidades do PlayStation 3 durante seu ciclo de vida de dez anos.

Suas palavras fazem ressonância à declaração feita por David Reeves, presidente da divisão inglesa da Sony Computer Entertainment, no qual expressou, em junho, sua crença de que o PlayStation 3 deverá superar a marca do PlayStation 2. O impulso que o sistema obteve com o lançamento de jogos importantes como "Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots" continua forte, e conseguiu ultrapassar recentemente as vendas do Xbox 360 na Europa, de acordo com Reeves.

Lançado em novembro de 2006, o PlayStation 3 está atualmente na última posição entre os consoles de atual geração. Foram 12,81 milhões de unidades vendidas até 31 de março deste ano - até esta data, o Wii da Nintendo vendeu 24,25 milhões e o Xbox 360 da Microsoft, segundo dados de 25 de abril, chegou a 19 milhões de consoles. Para este ano fiscal, a meta da Sony é vender mais dez milhões de unidades de aparelhos.
Mais
Cobertura UOL da E3 2008

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host