UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

21/07/2008 - 16h51

Usuário poderá vender conteúdo em "LittleBigPlanet"

do Finalboss
Siga UOL Jogos
"LittleBigPlanet", jogo exclusivo para PlayStation 3, é tido como uma das idéias mais inovadoras em games dos últimos tempos. A proposta do título é que os próprios usuários façam suas fases e inventem regras. Para mostrar o grau de personalização do game, a Sony fez gráficos de vendas usando o próprio jogo, durante sua conferência na E3 na última terça-feira (15).

Agora, falando ao site PS3 Fanboy, David Reeves, presidente-executivo da Sony Computer Entertainment para a Europa, comenta a possibilidade de os usuários venderem suas criações dentro do game e conseguir dinheiro real. "O que nós estamos tentando fazer em 'LittleBigPlanet' é como uma mistura do iTunes [loja virtual da Apple] com o eBay [site de leilão], no sentido de que cada pessoa ou desenvolvedor esteja qualificado a produzir certos níveis ou expansões dentro do jogo e que eles possam, no futuro, comercializar este conteúdo, fazendo assim dinheiro", afirmou.

No entanto, falando ao site Eurogamer, a Sony afirmou que todos os conteúdos do game serão gratuitos no lançamento, e que a venda de conteúdos gerado pelos usuários é uma possibilidade "a longo prazo".

"LittleBigPlanet" está previsto para sair em outubro deste ano.
Mais
Direto da E3: "LittleBigPlanet" é gigante em diversão
Cobertura UOL da E3 2008

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host