UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

23/07/2008 - 11h01

Nintendo pede desculpas por falta de 'jogos de peso' na E3

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Em sua coletiva de imprensa na E3, feita na terça-feira passada (15), a Nintendo apresentou uma série de títulos para Wii e Nintendo DS, mas, com exceção de uma simples menção a uma edição de "Grand Theft Auto: Chinatown Wars" para DS e do lembrete de que o Wii terá um "Call of Duty: World at War", a empresa não apresentou nenhum título que interesse aos jogadores entusiastas, os chamados "hardcore".

Falando à publicação Forbes, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, se desculpou pela falta de novidades "de peso" na conferência. "Se há alguma percepção de que a Nintendo está ignorando os jogadores entusiastas, é um mal-entendido e realmente queremos nos livrar desse mal-entendido a qualquer custo", disse. "Pedimos desculpas sobre a coletiva de imprensa [na E3], especificamente para aqueles que estavam esperando ver a Nintendo mostrar algo sobre 'Super Mario' ou 'The Legend of Zelda'. Entretanto, o fato é que esses chamados 'grandes títulos' precisam de um longo período de desenvolvimento. [...] Nós realmente não achamos que a coletiva de imprensa da E3 este ano era o momento certo para fazer isso".

'Importância crítica'

Suas palavras fazem ressonância às de Cammie Dunaway, vice-presidente executiva de vendas e marketing da Nintendo para os Estados Unidos, que disse que a companhia mostrou apenas os games que tinham data de lançamento "perto o suficiente". Dunaway repetiu as palavras de Iwata e falou que as equipes de "Mario" e "Zelda" estão trabalhando em novos games. Além disso, afirmou que o público "hardcore" tem "importância crítica" para a Nintendo e que títulos como "Super Mario Sluggers", "Wario Land: Shake It!" e "Animal Crossing: City Folk" servem também para essa audiência.

Já Shigeru Miyamoto, principal mente criativa da Nintendo, disse que a E3 já não é um local para mostrar jogos para entusiastas, e, num evento de mesa-redonda, disse estar preparando um novo "Pikmin".
Mais
"Wii Music" é produto clássico da Nintendo, diz companhia
E3 não é mais lugar para jogos 'hardcore', diz Nintendo
Cobertura UOL da E3 2008

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host