UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

05/08/2008 - 08h02

"GTA IV" é retirado das lojas na Tailândia após assassinato

do Finalboss
Siga UOL Jogos
A New Era Interactive Media, distribuidora tailandesa de "Grand Theft Auto IV", retirou o jogo das lojas do país depois que um assassino declarou ter se inspirado no título da Rockstar Games para cometer o crime.

A distribuidora emitiu uma nota para que o jogo fosse removido das prateleiras depois que um rapaz de 18 anos confessou ter roubado e assassinado um motorista de táxi recriando uma cena do jogo.

"Nós estamos enviando pedidos hoje para as lojas e pontos de venda para retirar os jogos de suas prateleiras e vamos substituí-los por outros jogos. Estamos também recomendando aos fliperamas com videogames para tirarem o jogo de serviço", disse Sakchai Chotikachinda, diretor de marketing e vendas da New Era Interactive Media, à Reuters.

O criminoso está sob custódia e familiares dizem que se trata de um jogador obsessivo de "GTA IV". Ele foi preso por latrocínio, após assaltar e assassinar um motorista de táxi de 54 anos.

"Ele disse que queria descobrir se era tão fácil na vida real roubar um táxi como no videogame", disse Veeravit Pipattanasak, investigador da polícia.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host