UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

08/08/2008 - 14h01

Escritor do HQ "Transmetropolitan" faz "Dead Space"

do Finalboss
Siga UOL Jogos
O escritor Warren Ellis, conhecido por obras clássicas dos quadrinhos como "Transmetropolitan" e "Iron Man: Extremis" revelou que está trabalhando como roteirista em "Dead Space", novo game de sobrevivência e terror da Electronic Arts para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

"Eu finalmente estou livre do NDA [cláusula contratual que impede os envolvidos de falar sobre determinados assuntos], então eu finalmente posso dizer que escrevi um monte de coisas que variam da história à estrutura de 'Dead Space', novo jogo da EA", disse o escritor inglês. "Eu acredito que eles possuam pelo menos mais um roteirista no projeto, mas eu tenho certeza de que uma parte de mim está lá em algum lugar".

No espaço, ninguém ouve os gritos

Em "Dead Space", o jogador controla Isaac Clarke, engenheiro em uma missão de reparos no sistema de comunicação de uma nave de mineração. No entanto, ele descobre que a tripulação foi afetada por uma infestação alienígena.

Dependendo do sucesso, este possivelmente será o primeiro de uma série. "Eu definitivamente gostaria de fazer futuros jogos de Dead Space", disse Glen Schofield, produtor da Electronic Arts, em uma recente entrevista. "Eu adoraria que isso se tornasse uma franquia bem estabelecida; nós criamos um grande universo e uma rica história de fundo, então outros jogos poderiam ser facilmente produzidos". Schofield concluiu dizendo que a Electronic Arts quer que este se torne "o jogo mais apavorante de todos os tempos".

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host