UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

10/08/2008 - 12h32

Ubisoft processa companhia por vazar "Assassin's Creed"

do Finalboss
Siga UOL Jogos
A Ubisoft abriu processo contra a Charlotte, empresa contratada para produzir cópias em massa de "Assassin's Creed" para PC. Segundo a produtora francesa, falhas de segurança permitiram o vazamento do game para a internet.

Segundo o processo, por falha e negligência, um funcionário da companhia levou uma cópia do game para casa, de onde espalhou o título na internet, seis semanas antes de seu lançamento. A companhia estima que 700 mil downloads foram feitos até que o game chegasse às lojas. A investigação analisou uma das primeiras conexões ligadas à distribuição pirata, chegando assim até o responsável pelo caso, em cuja casa foi encontrada uma cópia oficial da Charlotte.

Além do prejuízo direto causado pelas cópias ilegais - a edição original vendeu apenas 40 mil cópias no mês em que foi lançado -, a Ubisoft afirma que sofreu "danos irreparáveis" à sua imagem, já que a versão enviada à Charlotte continha erros intencionais, por medida de segurança, e críticas foram publicadas na internet baseadas nessas cópias piratas. A produtora francesa pede ao menos US$ 10 milhões para cada quebra de contrato e negligência.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host