UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

10/08/2008 - 09h06

Tecnologia de Wii MotionPlus não é exclusiva da Nintendo

do Finalboss

Divulgação

Periférico promete melhorar rapidez de resposta do Wii Remote

Periférico promete melhorar rapidez de resposta do Wii Remote

Falando ao site Eurogamer, a InvenSense, companhia responsável pela tecnologia do Wii MotionPlus, acessório que promete melhorar a precisão e tempo de resposta do sensor do Wii, revelou esta semana que a sua parceria com a Nintendo não é exclusiva e que outras companhias estão interessadas na tecnologia.

"Claro, estamos incrivelmente satisfeitos - felizes seria provavelmente um adjetivo melhor - que a Nintendo tenha nos procurado... mas não é uma relação exclusiva", disse Joe Virginia, executivo da companhia. "Eu não posso entrar em detalhes sobre outras pessoas que estão interessadas nessa tecnologia, mas, como você deve imaginar, há mais interesse por aí".

O novo periférico que se acopla à ponta inferior do Wi Remote adiciona um "giroscópio microeletromecânico" (MEMS, na sigla em inglês). Isso permite rotação produzida pelo acelerômetro nos eixos x, y e z. "Com seis graus de liberdade, você pode basicamente fazer qualquer movimento que seja, e poderá acompanhar isso em combinação com a barra sensorial e outros acessórios incluídos no Wii Remote. Acrescente o recurso do giroscópio e você tem a habilidade de trabalhar em todas as três dimensões do espaço", explica.

O Wii MotionPlus está previsto para ser lançado junto com "Wii Sports Resort", no segundo trimestre de 2009. O preço não foi divulgado, mas a Nintendo afirmou que pode fazer com que seja bem "acessível".
Mais
Wii MotionPlus terá preço 'acessível', diz Nintendo
Wii MotionPlus aumenta precisão de sensor do Wii Remote

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host