UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

26/08/2008 - 22h39

Produtor explica proteção de conteúdo de "LittleBigPlanet"

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Em uma recente entrevista, o produtor Alex Evans, responsável pelo esperado "LittleBigPlanet", para PlayStation 3, falou um pouco sobre o sistema de proteção de conteúdo implementado dentro do título, e como os jogadores irão interagir com isso.

Segundo Evans, o processo de restrição e distribuição na verdade será muito simples e totalmente baseado nos direitos que cada usuário dá em relação aos objetos criados. "Você pode basicamente ditar os direitos de distribuição de qualquer objeto criado. Se você coloca algo na sua fase como um objeto coletável, então as pessoas poderão adquiri-lo. As pessoas poderão controlar como eles aparecem no cenário, a dificuldade para isso e as maneiras necessárias para conseguir este objeto", afirmou o produtor.

O fator chave para isso é que, uma vez coletado certo item, ele só poderá ser usado em seu estágio e não redistribuído entre os jogadores. O objeto também estará "bloqueado" para edição, mantendo assim sua identidade original, além dos créditos de seu criador. Isso acaba obrigando as pessoas a conferirem o seu cenário, caso gostem de algum objeto específico, fazendo com que a comunidade tenha uma atividade bastante distinta e intensa.

É claro que ainda existe a opção de disponibilizar um objeto e permitir que qualquer um possa fazer alterações de qualquer tipo e os produtores acreditam que isso será a verdadeira chave na interação entre usuários, onde um vai acabar melhorando as idéias de outros, mantendo assim a ligação entre jogadores e criadores.

Um dos jogos mais promissores de 2008, "LittleBigPlanet" permite que o jogador crie cenários utilizando um sistema bastante versátil e repleto de material, também sendo possível importar seu próprio conteúdo para o game (fotos em formato digital, por exemplo). Para explorar suas criações, o usuário e seus amigos usarão pequenos bonecos de estopa que também têm seu visual personalizável. Usando e abusando dos efeitos de física como gravidade e inércia para uma série de atividades como corridas, solução de quebra-cabeças e afins, um dos aspectos mais alardeados pela Sony é a comunidade virtual para compartilhamento conteúdo criado por usuários: mapas, vídeos e assim por diante

O lançamento do título está marcado para o dia 29 de outubro.
Mais
Conteúdo de "LittleBigPlanet" não terá bloqueio de região

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host