UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

03/09/2008 - 16h11

"Resident Evil 5" terá controles à la "Gears of War", diz site

do Finalboss
Siga UOL Jogos
De acordo com o site Kotaku, a Capcom confirmou que "Resident Evil 5" sofrerá uma revisão nos controles, e que essas mudanças poderão ser experimentadas na Tokyo Game Show 2008, evento japonês que está previsto para acontecer entre 9 e 12 de outubro, com cobertura ao vivo do UOL.

Durante a Xbox 360 Media Briefing, realizada no Japão nesta segunda-feira (1º), Jun Takeuchi, produtor de "Resident Evil 5", já havia sugerido que os controles ficariam similares a "Gears of War", sucesso para PC e Xbox 360 que traz um engenhoso sistema de cobertura, permitindo usar facilmente qualquer obstáculo para se proteger dos tiros. No entanto, o produtor não falou de nenhum detalhe dos controles de "Resident Evil 5" que seriam similares aos de "Gears".

A inspiração é curiosa, ainda mais pelo fato de Cliff Bleszinski, criador de "Gears of War" ter dito que "Resident Evil 4", lançado originalmente para GameCube em 2005, ter sido uma das inspirações para seu jogo. "Esse foi um dos primeiros games que tinham elementos de tiro em terceira pessoa que eu pensei que realmente funcionavam", escreveu Bleszinski ao site Edge Online em julho deste ano.

"Resident Evil 5" promete seguir as mudanças introduzidas pelo seu antecessor direto, que ficou com muito mais ação. O game introduz novidades, como um modo cooperativo online. Dando continuidade à dinastia de mulheres fortes na franquia - Jill Valentine, Rebecca Chambers e Ada Wong são algumas dessas heroínas -, o game apresenta uma nova personagem: Sheva Alomar, agente da mesma organização antiterrorista à qual pertence Chris, a BSAA. De ascendência africana, ela é bela e perigosa, com inteligência apurada e vasto treinamento em armas de fogo, além de ser exímia lutadora. A agente aparece usando ao menos três armas diferentes, entre pistola, espingarda do tipo "shotgun" e rifle de precisão.

Em desenvolvimento para Xbox 360 e PlayStation 3, "Resident Evil 5" está previsto para sair em 13 de março de 2009.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host