UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

05/09/2008 - 19h21

"Spore" mudará percepção sobre games, acredita criador

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Com o peso da grife Will Wright, um dos mais prestigiados criadores de games do mundo e autor de uma das mais populares franquias de todos os tempos, "The Sims" (vendeu mais de 100 milhões de cópias), o simulador de universo "Spore" foi lançado nesta sexta-feira (5) no Brasil.

Ao site da BBC, Wright falou sobre o ambicioso projeto, que consumir sete anos de desenvolvimento. "'Spore' vai mudar a maneira como as pessoas vêem os jogos para sempre e mudará, acredito, a percepção que as pessoas têm de sua própria criatividade", disse.

Tanto Wright quanto Electronic Arts, que distribui o game, esperam que "Spore" se torne outro sucesso cultural, assim como "The Sims". Essa marca se tornou tão popular que a EA Maxis criou uma divisão dedicada a ela.

E embora os pacotes de expansão e as altas vendas sejam possibilidades - analistas prevêem dois milhões de cópias -, Wright espera que a série chegue à indústria de filmes e shows de televisão. "'Spore' tem potencial maior para atuar [fora dos videogames] do que 'The Sims'", afirmou.

"Spore" possibilita ao jogador criar e administrar a evolução da vida, estabelecer tribos, formar civilizações, moldar mundos inteiros e explorar universos cheios de criações feitas por outros jogadores. O simulador oferece aos usuários uma variedade de ferramentas de criação, para que personalizem muito dos aspectos de seus universos: criaturas, veículos, estruturas e até naves espaciais.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host