UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

14/09/2008 - 15h42

Suposto site religioso contra "Spore" era uma farsa

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Nesta semana, um blog chamado AntiSpore começou a publicar uma série de postagens relatando que "Spore" atacava os valores cristãos, evocando a velha disputa entre o criacionismo e evolucionismo. Após uma série de mensagens traçando os paralelos mais inesperados, uma mensagem confirmou que o site nada mais era do que uma pegadinha.

O evolucionismo é uma teoria científica que afirma que a evolução das espécies se dá, por exemplo, pela seleção natural ou derivação genética. Por outro lado, o criacionismo é a crença em que o universo foi criado por uma entidade superior (Deus, no caso das religiões cristãs).

Na postagem do dia 11 de setembro, a autora do site pedia que as pessoas entendessem e respeitassem sua crença, e começou a citar passagens da Bíblia, concluindo com os versículos "nunca desistirei de você / nunca te decepcionarei / nunca correrei e te abandonarei. / Nunca te farei chorar / nunca direi adeus / nunca mentirei e te magoarei". Pois é: esta é a tradução do refrão de "Never Gonna Give You Up", música de 1987 do cantor Rick Astley usada em uma série de pegadinhas de fóruns de internet apelidada "Rickroll", no qual as pessoas são redirecionadas ao videoclipe desta música com a falsa promessa de ser algo de seu interesse.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host