UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

17/09/2008 - 18h48

"Rage" não foi cortado por limitação do DVD, diz Id

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Durante a Austin Game Developers Conference, Tim Willits, designer-líder da Id Software, deu declarações que sugeriam que "Rage", o novo jogo de ação com mundos abertos da produtora, teve sua escala diminuída pela pouca capacidade de armazenamento do DVD comum, usado no Xbox 360.

"Eu não diria que o enredo, no geral, foi mudado de alguma forma para poder caber na versão para Xbox 360, mas o jeito que o jogador vivencia a história de 'Rage' foi alterado", disse Willits, afirmando que isso também mudou as versões para PC e Xbox 360. O projeto original previa diversos mundos, mas acabou sendo diminuído para dois por causa do DVD.

Depois, ao site Shacknews, Willits esclareceu que nenhum conteúdo foi retirado do plano original, mas que foi remanejado, ou seja, os cinco ou seis mundos do original foram mesclados em dois grandes cenários, e cada um deles serão gravados em um DVD. "Não carregar a fase enquanto você dirige é uma decisão muito melhor independente da plataforma", explica. "Achamos que o 360 é uma grande plataforma e preverá uma fantástica experiência de 'Rage'", contorna Willits.

Limite do DVD

Ainda assim, a versão para Xbox 360 deverá ter alguma depreciação nos gráficos à resolução das texturas usadas no game, tornando este procedimento suficiente para que o jogo possa ser vendido em dois DVDs. As demais versões devem apresentar o conteúdo original na forma integral. De acordo com o diretor técnico da Id Software, "Rage" tem dados da ordem de terabytes (1 terabyte é o mesmo que 1024 gigabytes) e que no Xbox 360 teve que usado uma tecnologia de compressão de dados diferente dos demais. Com se sabe, quanto maior a taxa de compressão, menor fica a qualidade de gráficos e sons.

Em "Rage", o jogador controla um sobrevivente de um mundo pós-apocalíptico onde líderes corruptos estão distorcendo uma civilização em fase de nascimento. É possível customizar seu veículo, cujo visual remete a filmes como "Mad Max". Para garantir um controle bom para as seqüências de direção, os funcionários da Id têm realizado campeonatos internos de corrida no game.

Ainda não há previsão de lançamento para o título.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host