UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

20/09/2008 - 09h11

Cem Virtual Boys são encontrados em Dubai

do Finalboss

Divulgação

Excêntrico demais, o Virtual Boy, da Nintendo, não pegou

Excêntrico demais, o Virtual Boy, da Nintendo, não pegou

De acordo com o site do jornal árabe The National, foi encontrada uma caixa com uma raridade, em Dubai nos Emirados Árabes: cem unidades lacradas do Virtual Boy, plataforma da Nintendo lançada em 1995.

Esse videogame "portátil" foi um dos maiores fracassos da Big N, e apenas 770 mil unidades foram enviadas às lojas antes de seu fim prematuro.

"O produto foi deixado aqui faz anos, e ninguém sabia que estava no estoque. Para mim, era estoque morto. Eu nem sabia que o Virtual Boy existia até que o achamos", comenta Vijay Chandrabota, gerente de compras da loja Geekay Games. A novidade chamou a atenção de colecionadores de consoles da região, que começaram a procurar a loja para comprar estas raridades.

Muhammad Omran, engenheiro elétrico de 38 anos, foi um deles. "Eu procurei em todas as lojas e mercados em Dubai Khour, mas sempre tinham sumido. Não é um sistema fácil de achar". Segundo lojistas da região, alguns clientes têm comprado mais de uma unidade visto que o videogame é disputado por colecionadores.

O Virtual Boy foi idealizado por Gunpei Yokoi, que também concebeu o primeiro Game Boy. A idéia era fazer um videogame com imagens estereoscópicas, que "saltavam" da tela, proporcionando uma experiência 3D. No entanto, o Virtual Boy foi criticado pelo cansaço que causava à visão - o videogame tem forma de visor e mostra imagens em vermelho - e pelos poucos jogos lançados.
Mais
A História do Videogame - 1995
Virtual Boy, o videogame 3D "real" da Nintendo, faz dez anos

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host