UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

28/09/2008 - 12h00

Novo "Silent Hill" é banido na Austrália

do Finalboss
Siga UOL Jogos
O site americano GameSpot revela que a comercialização de "Silent Hill: Homecoming", novo episódio da série de terror da Konami para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, teve sua classificação etária recusada na Austrália e, por isso, não pode ser vendido legalmente.

A confirmação veio de um porta-voz da Atari, responsável pela distribuição dos games da Konami na região, dizendo que o órgão de classificação etária australiano achou o game muito violento - decapitações, corpos parcialmente mutilados, sangue em excesso e cenas de luta, ataque, tortura, morte e aí por diante. Ainda segundo o representante da Atari, os planos de lançamento do game na Austrália ficaram "no forno até o início do ano que vem".

A companhia tem a opção de "atenuar" o game, para que consiga se enquadrar na categoria MA15+, não recomendável para menores de 15 anos. Em 2008, "Fallout 3", "Dark Sector" e "Shellshock 2: Blood Trails" já tiveram classificação recusada na Austrália. No entanto, os dois primeiros reverteram a situação com modificações feitas em seu conteúdo. Segundo a EBGames da Austrália, o primeiro está previsto para sair em 10 de outubro, enquanto "Fallout 3" vem em 31 de outubro.

De volta a Silent Hill

A sexta versão dessa famosa série de terror da Konami traz como protagonista Alex Sheperd, um veterano de guerra, que retorna à sua cidade natal para investigar o desaparecimento de seu irmão mais novo, Joshua. A ligação entre Glen e Silent Hill ainda é um mistério, mas Sheperd terá que enfrentar os horrores mais sombrios para encontrar seu irmão.

Sendo um ex-soldado, Sheperd tem mais capacidade de luta que os protagonistas dos games anteriores, mas isso não quer dizer que o novo sistema de combate - com ataques e contra-ataques - introduzido nesta versão vai facilitar a sua sobrevivência nas ruas macabras de Silent Hill. Além disso, o jogador ainda terá de desvendar enigmas e quebra-cabeças. A trilha sonora está novamente a cargo de Akira Yamaoka.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host