07/10/2008 - 13h19
Controles de "LittleBigPlanet" podem receber modificações
do Finalboss
Em uma entrevista cedida ao site Eurogamer, o produtor Mark Healey, co-fundador da Media Molecule, comentou que os controles de "LittleBigPlanet" ainda não estão perfeitos como ele planejava. Healey comentou que o comando usado para mover o personagem no eixo Z, ou seja, para frente e para trás em relação à profundidade do cenário não ficou exatamente como ele gostaria.
A principal complicação em relação aos controles é o fato da empresa não ter exatamente um foco de público, mantendo o objetivo de agradar tanto a jogadores casuais quanto aos entusiastas. Isso faz com que o processo de adaptação se torne mais trabalhoso, uma vez que os controles devem ser intuitivos o suficiente para agradar a ambos os públicos.
Contudo, o jogo foi concebido de tal forma que permite a alteração de seus controles e comandos através de uma simples atualização. "Existe definitivamente espaço para melhoramentos e nós temos o canal que nos permite fazer isso. Eu realmente amo dar piruetas e todo esse tipo de coisa com meu Sackboy e não existem motivos para que não possamos adicionar novas coisas e refinar isso", confirmou Healey.
Um dos jogos mais promissores para PlayStation 3, "LittleBigPlanet", é um game multiplayer de quebra-cabeça, plataformas e interação social. A proposta do título é inovadora: trata-se de um jogo livre, em que os próprios jogadores inventam brincadeiras diversas, moldando as fases como desejar. Esses estágios podem ser compartilhados com outros usuários e a idéia é ter cada vez mais variedade, em conformidade com o espírito da web 2.0, em que a colaboração do público assume papel fundamental.
O título estará disponível no próximo dia 21 de outubro.