UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

11/10/2008 - 12h09

Produtor dá detalhes de "White Knight Story"

do Finalboss
Siga UOL Jogos
"Shirokishi Monogatari" é o nome do RPG que a Level-5, produtora de Dragon Quest XIII, está produzindo para PlayStation 3. Batizado informalmente de "White Knight Story" pelos ocidentais, o título foi um dos mais esperados pelo público presente na Tokyo Game Show 2008 e foi apresentado de forma detalhada em um evento realizado pela Sony no evento.

Todas as informações foram publicadas no blog oficial do PlayStation, inclusive o nome oficial do título nos EUA, que será "White Knight Chronicles". O produtor Kentaro Motomura explicou ao público presente alguns pontos importantes deste RPG que está sendo criado especialmente para o Playstation 3, começando pelo protagonista que tem habilidades de transformação.

Como já foi mencionado na revista asiática GMStar esta semana, o título poderá ser jogado em modo solo (um jogador), ou em um grupo de até 4 jogadores online. Motomura falou rapidamente a respeito da história e então detalhou as cenas apresentadas em um trailer. "Durante a chegada da princesa de Balandor na hora de cerimônia, um grupo conhecido como Wizard invade o reino buscando o poder dos Cavaleiros. Um jovem chamado Leonard foge para um porão e descobre uma misteriosa armadura, que o transforma no "Cavaleiro Branco" do título, e a utiliza para derrotar o gigantesco monstro trazido pelo bando. Mesmo assim a princesa é raptada durante a batalha e Leonard, com seu novo poder, é enviado para resgatá-la", narrou o designer.

O trailer também revela vários outros personagens, grandes monstros, e até mesmo belos seres de armadura, além da transformação de Leonard no Cavaleiro Branco. O vídeo termina com uma aeronave em forma de morcego indo em direção à estratosfera.

Épico fantástico

Motomura disse que o conceito do mundo é de um autêntico universo de fantasia criado em grande escala. Um de suas características é que há muitas criaturas enormes rondando por lá, tão grandes que carregam cidades inteiras em suas costas. O produtor também mostra outras transformações - além do Cavaleiro Branco, há o Cavaleiro Negro e o Cavaleiro Dragão, que possui um par de asas. Todos eles são imensos - aparentemente mais de 7 metros.

Outras peculiaridades sobre os personagens antes dessas transformações também foram oferecidas pelo produtor. Leonard é um jovem que trabalha para um comerciante de vinhos antes de ser tragado nos eventos que levam ao uso da armadura. Cisna é a tal princesa. Yulie e Eldore ajudam Leonard em sua missão - Yulie é uma amiga de infância de Leonard enquanto que Eldore é um misterioso guerreiro que serve de conselheiro para o grupo.

Sobre o sistema de batalha, Motomura explica que os jogadores livremente registrar comandos nas paletas de funções. É possível criar e nomear seus próprios combos para serem usados em uma batalha no estilo active-time (por turnos ativos) usando simples comandos.

Logo a seguir, Motomura voltou a falar sobre os Cavaleiros, e a necessidade que os personagens terão de apelar para tais transformações à medida em que encontram inimigos realmente enormes e imunes alguns tipos de seus ataques. Em casos assim, será necessário se transformar em um dos grandes Cavaleiros, mas será possível lutar usando um grupo com personagens normais e outros transformados. Isto com direito a uma quantidade significativa de customização do avatar dos jogadores.

Interatividade online

Voltando ao multiplayer e modalidade solo do jogo, Motomura diz que quando em modo offline, Leonard é o personagem principal e segue sua história. Quando online, até quatro jogadores cooperam para lutar como seus personagens criados. Um vídeo demonstrou um número de personagens viajando juntos pelos campos, e as opções de customização. A classe, como guerreiro ou mago também pode ser selecionada e os jogadores podem convidar amigos de dentro do jogo, para que possam entrar instantaneamente.

Perto do final da apresentação, o designer explicou a fusão dos modos online e offline. Os jogadores podem compartilhar o dinheiro, itens e níveis conquistados entre ambos os modos. Ele menciona que há muitos novos elementos relacionados a isto e que serão revelados posteriormente, além de assegurar que haverá "um grande número" de missões online, e reiterou que serão diferentes daqueles presentes no modo história.

A Tokyo Game Show é uma das feiras de games mais importantes do mundo e sua edição 2008 ocorre entre os dias 9 a 12 de outubro, com cobertura ao vivo do UOL.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host