UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

14/10/2008 - 10h52

"Tatsunoko vs. Capcom" pode chegar ao ocidente

do Finalboss

Divulgação

'Gatchaman' cede heróis para game da Capcom e para filme hollywoodiano previsto para 2009

'Gatchaman' cede heróis para game da Capcom e para filme hollywoodiano previsto para 2009

"Tatsunoko vs. Capcom: Cross Generation of Heroes", jogo de luta que reúne personagens da companhia de "Mega Man" com o lendário estúdio de animação japonesa que produziu, entre outros clássicos, "Speed Racer", está tendo problemas para ser lançado nos EUA. A Capcom, porém, fará o que puder para contornar esse dilema.

"Eu estou pessoalmente muito empolgado com 'Tatsunoko vs. Capcom', a ponto de implorar ao departamento de pesquisa que nos deixasse jogá-lo na EVO no ano passado, mesmo que por apenas alguns dias. Não cabe a nenhuma de nós, mas eu me certificarei que a Capcom saiba que esse jogo teria uma recepção calorosa no Ocidente caso ela consiga derrotar o mais terrível mestre dos robôs: o Homem-Problema-Legal-de-Licenciamento", disse Seth Killian, gerente sênior de comunidade da Capcom.

Recentemente, a Capcom também teve problemas com licenciamento para lançar no Virtual Console alguns de seus clássicos de Nintendo como "Duck Tales", "TaleSpin" e "Darkwing Duck". "Há muitos problemas de licenciamento. Eu acho que seria muito difícil fazê-los aparecer, mas nunca se sabe", disse Christian Svensson, vice presidente corporativo de desenvolvimento de negócios e planejamento estratégico da Capcom.

"Tatsunoko vs. Capcom: Cross Generation of Heroes" é um jogo de luta entre duplas, tal como o crossover "Marvel vs. Capcom". Usando o controle clássico, os comandos são iguais aos do fliperama, ou seja, o direcional movimenta o personagem e há seis botões para golpes: três de soco e três de chutes. No entanto, na versão para Wii também é possível usar o esquema tradicional, com o Wii Remote e o Nunchuk. Nesse caso, os "combos" (seqüência de golpes) e os ataques especiais podem ser desferidos com o apertar de um botão.

Dupla dinâmica

O sistema de jogo não muda muito do que já vem acontecendo com a série "Versus". O jogador pode trocar de personagem durante as lutas - vence quem derrotar os dois integrantes da dupla adversária -, tem Hyper Combos e combos aéreos (inclusive trocando de dupla). Aqui, também é possível usar o Mega Crush, que gasta duas barras de Hyper Combo e um pouco da energia, para desferir um golpe que tem a função de livrar o jogador de situações críticas, e o Baroque Combo, que permite ligar ataques que normalmente não são possíveis, sacrificando a parte vermelha da energia vital do personagem (essa é a porção possível de recuperar quando se está no "banco de reservas").

"Tatsunoko vs. Capcom: Cross Generation of Heroes" para Wii está previsto para sair em 11 de dezembro no Japão. Por ora, o game ainda não foi anunciado para os Estados Unidos.
Mais
Veja mais personagens de "Tatsunoko vs Capcom"
Tekkaman e Batsu estão em "Tatsunoko vs Capcom"
Agora, guerreiros da Capcom enfrentam heróis nipônicos

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host