UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

14/10/2008 - 22h08

Imagens chocantes foram referência para "Dead Space"

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Em uma recente matéria publicada na revista inglesa Edge o produtor de "Dead Space", Glen Scholfield, assumiu que precisou recorrer a métodos sinistros para levar ao jogo o máximo de realismo e terror.

Insatisfeito com os primeiros resultados no que diz respeito à modelagem de corpos humanos e suas mais diversas injúrias causadas por um acidente espacial de grandes proporções, o produtor resolveu então ir direto à fonte: pesquisou imagens de acidentes de carro, guerra e outras cenas chocantes.

"Isso pode soar horrível, mas nós tivemos que trabalhar olhando para fotos de acidentes de carro, cenas de guerra e coisas deste tipo porque queríamos fazer isso da forma correta, nós retratamos cenas de terrível massacre e realismo. Esta é a grande parte sobre criar uma experiência convincente", explicou Scholfield.

Criado em parceria com o roteirista de quadrinhos Warren Ellis, Dead Space conta a história de Isaac Clarke, engenheiro em uma missão de reparos no sistema de comunicação de uma nave de mineração. No entanto, ele descobre que a tripulação foi afetada por uma infestação alienígena. As versões de "Dead Space" para console chegam às lojas norte-americanas em 14 de outubro, e a edição para PC no dia 20.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host