UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

17/10/2008 - 17h54

Sony confirma adiamento de "LittleBigPlanet"

do Finalboss
Siga UOL Jogos
"Call of Duty 4", "Ocarina of Time", "Zack and Wiki" e "Kakuto Chojin" tiveram problemas parecidos no passado, e agora foi a vez de "LittleBigPlanet". A Sony Computer Entertainment Europe adiou o lançamento do título para PlayStation 3 depois que foram descobertas referências ao Alcorão, o livro sagrado do islamismo, em uma música de uma das fases do jogo.

"Durante o processo de revisão para o lançamento de LittleBigPlanet, chegou à nossa atenção que uma das músicas de fundo licenciadas de uma gravadora para uso no jogo contém duas expressões que podem ser achadas no Alcorão," admitiu a companhia em uma declaração oficial.

"Nós entramos imediatamente em ação para retificar isso e pedimos sinceras desculpas por qualquer ofensa que possa ter causado".

As duas frases encontradas na música da terceira fase (intitulada "Swinging Safari") diziam "Todas as almas devem ter o gosto da morte" e, logo a seguir, na mesma música, "Tudo que está na terra deve perecer", ambas na língua árabe.

A Media Molecule publicou uma declaração em seu site dizendo que queria liberar um arquivo de correção logo após o lançamento para remover as "expressões" do Alcorão, mas em vez disso a Sony preferiu fazer um "recall" das unidades enviadas para as lojas e adiar o lançamento para uma data posterior.

"Nós descobrimos ontem que há uma música em uma das trilhas licenciadas que algumas pessoas podem considerar ofensivas, e que passaram despercibas pelo usual processo de produção", disse um representante no fórum da empresa.

"Obviamente a Media Molecule e a Sony juntas trataram seriamente do assunto. 'LBP' deve ser divertido para todos. Então, dentro de 12 horas de discussão sobre esse problema envolvendo uma música, preparamos uma patch automático instantâneo e já tínhamos um novo disco imagem pronto; entretanto, uma decisão foi feita internamente pela Sony que a coisa certa a ser feita pela qualidade e pelo suporte às pessoas sem internet foi substituir os discos existentes. Eles nos asseguraram que estão fazendo tudo que estão ao seu alcance, da maneira mais rápida possível, e vão anunciar novas datas em breve".

"LittleBigPlanet" chegaria às lojas no dia 24 de outubro. A nova data de lançamento ainda não foi anunciada.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host