UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

10/11/2008 - 16h27

Produtora faz faxina nos servidores de "LittleBigPlanet"

do Finalboss
Siga UOL Jogos
A Media Molecule começou uma verdadeira caça às bruxas nos servidores de "LittleBigPlanet". Um usuário abriu no fórum oficial da empresa um tópico reclamando que uma de suas fases foi simplesmente apagada dos servidores do game, sem o menor prévio aviso. Não demorou muito para que outros usuários começassem a expor o mesmo tipo de problema, mostrando que não tratava-se de um fato isolado.

Porém, ao que tudo indica, a empresa está simplesmente apagando estágios que façam referências à jogos de outras empresas como foi o caso de "Mario", "God of War" e "Metal Gear Solid". Um dos membros da equipe de desenvolvimento de "LittleBigPlanet" respondeu ao tópico dizendo que algumas regras serão revistas pela empresa e a tendência é de que esta preocupação com o uso de propriedades intelectuais alheias fique cada vez mais evidente dentro da comunidade.

Existe uma explicação para isso tudo. Acontece que de acordo com o contrato de uso do game, todas as fases hospedadas nos servidores do jogo passam a ser propriedade da Sony. A criação de conteúdo de outras franquias pode então abrir uma brecha judicial para que a Sony seja então processada pelo uso indevido de imagem de diversos jogos.

Crie e distribua

"LittleBigPlanet" é um game multiplayer de quebra-cabeça e interação social. A proposta do título é inovadora: trata-se de um jogo livre, em que os próprios jogadores inventam brincadeiras diversas, moldando as fases como desejar. Esses estágios podem ser compartilhados com outros usuários e a idéia é ter cada vez mais variedade, em conformidade com o espírito da web 2.0, em que a colaboração do público assume papel fundamental.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host