UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

19/11/2008 - 12h04

Sony diz estar satisfeita com "LittleBigPlanet"

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Falando ao site Eurogamer, a Sony Computer Entertainment do Reino Unido afirmou estar "satisfeita" com as vendas de "LittleBigplanet" e disse acreditar que Sackboy, o protagonista do game, "ainda não atingiu seu topo".

Os comentários vem depois que o game, um dos mais aguardados para o PlayStation 3, estreou apenas em 19º lugar na lista dos games mais vendidos na terra da Rainha. Nos Estados Unidos, seu desempenho foi melhor: 8º colocado, com 215 mil unidades vendidas.

"Estamos realmente satisfeitos com a reação inicial de 'LittleBigPlanet', que é um de nossos jogos melhor avaliado, acredito, com 95% no Metacritic [site agregador de resenhas] e uma grande lista de notas 10. Também estamos satisfeitos com sua performance comercial", comentou um porta-voz da Sony.

"Em outros períodos do ano, ['LittleBigPlanet'] seria claramente o número um, então você tem que colocar o ranking dentro do contexto. Agora é um período incrivelmente volátil no ano e o ranking reflete isso", explica a Sony. A empresa acredita que "LittleBigPlanet" ajudará a vender o PlayStation 3 no Natal e que Sackboy será um personagem emblemático para a família PlayStation.

Recentemente a empresa anunciou que o game já possui mais de 80 mil fases criadas pelos donos do jogo. "LittleBigPlanet" permite que o jogador crie cenários utilizando um sistema versátil e repleto de material, também sendo possível importar seu próprio conteúdo para o game. Para explorar suas criações, o usuário e seus amigos usam pequenos bonecos de estopa que também têm seu visual personalizável. Usando e abusando dos efeitos de física como gravidade e inércia para uma série de atividades como corridas, solução de quebra-cabeças e afins, um dos aspectos mais alardeados pela Sony é a comunidade virtual para compartilhamento conteúdo criado por usuários: mapas, vídeos e assim por diante.
Mais
Consoles têm aumento de vendas em outubro

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host