UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

16/12/2008 - 13h43

"Guitar Hero: Metallica" tem nível de dificuldade alto

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Em uma entrevista ao jornal USA Today, Alan Flores, designer líder de "Guitar Hero: Metallica", comentou que o game dedicado a um dos maiores expoentes do heavy metal está sendo feito para jogadores mais experientes em games musicais.

Assim como em "World Tour", "Guitar Hero: Metallica" pode ser jogado por quatro pessoas, cada uma delas assumindo um instrumento. São duas guitarras, voz e bateria.

Flores afirma que o game é "muito mais difícil, especialmente na bateria". "Bem, na verdade, é muito mais difícil no geral", continua.

"A maioria das canções têm um nível de dificuldade mais elevado e, ao fim do jogo, quando você estiver tocando as músicas das antigas do Metallica, você certamente estará tocando muito rápido: há muito bumbo duplo, guitarras rápidas e solos malucos". Falando em bumbos, de acordo com a publicação Game Informer, a bateria terá uma dificuldade extra, chamado Expert Plus, que exige um segundo pedal.

O produtor ainda afirma que o jogo não seguirá a ordem cronológica da obra da banda por conta da curva de dificuldade. "Se você começasse tocando algo do 'Kill 'em All' [álbum de estréia da banda, de 1983], você jogaria o controle na parede e pararia de jogar. Temos que fazê-lo baseado na dificuldade", explica.

No game, o jogador encarna uma banda iniciante que é influenciada pelo Metallica e toca covers em casas de shows nas redondezas. O título retratará alguns dos locais que ficaram na memória da banda, como o clube The Stone em San Francisco e o Hammersmith Apollo, em Londres.

"Riffs" e solos

Uma curiosidade do game é relacionada aos ataques do modo multiplayer: todos foram renomeados e seguem nomes de canções da banda. O Trapped Under Ice congela a alavanca do oponente, Ride the Lightning é um ataque elétrico equivalente ao Amp Overload e Fade to Black deixa a vista toda escura, impedindo o adversário de ver as notas.

O game prevê cerca de 45 canções, sendo que 40% são de bandas que influenciaram o quarteto, que fizeram turnês juntos ou aparecem no álbum de covers "Garage Inc.", de 1998. Algumas dessas bandas incluem Queen, Foo Fighters, Alice In Chains, Lynyrd Skynyrd, Bob Seger, Kyuss e Samhain. Já o Metallica fornecerá canções como "Master of Puppets", "Enter Sandman", "Hit the Lights", "Fuel" e "King Nothing", ou seja, compreendendo toda a carreira da banda, segundo a Game Informer. Por ora, ainda não se sabe se "Death Magnetic", oferecido por download para "Guitar Hero World Tour", também poderá ser usado em "Guitar Hero: Metallica".

Segundo o guitarrista-solo Kirk Hammett "esta é outra faceta legal de 'Guitar Hero'. Os garotos mais novos são expostos a este grande rock e metal que não veriam em nenhum outro lugar".

"Guitar Hero: Metallica" está sendo desenvolvido para Xbox 360, PlayStation 3, Wii e PlayStation 2, e previsto para chegar no primeiro semestre de 2009.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host