UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

27/12/2008 - 12h52

Free Radical demite 140 e está oficialmente a venda

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Segundo o site 1UP, a produtora inglesa Free Radical demitiu quase 80% de seu quadro de funcionários. A companhia, que entrará 2009 com apenas 40 empregados, está oficialmente a venda.

"Foram eliminados ontem [dia 23] 140 cargos, e o processo será oficializado em 31 de dezembro (data em que os funcionários receberão seus acertos)", disse Cameron Gunn, da ReSolve Partners, que foi apontada como administradora externa da companhia."Nós ainda estamos negociando com os 40 empregados remanescentes, já avisamos o mercado sobre a venda e temos visto um forte interesse".

Gunn não quis comentar sobre os nomes da ou das companhias interessadas envolvidas nas negociações de compra da Free Radical. O site 1UP especula que três dos quatro escritórios da companhia em Nottingham (Inglaterra) serão fechados, com o reduzido elenco sendo levado para o estúdio central.

Produtora do recente "Haze" e da franquia "TimeSplitters", a Free Radical entrou em um processo chamado Administration na Inglaterra, onde uma companhia que se tornou incapaz de pagar suas contas pode escolher continuar funcionando no lugar de abrir falência. Nessa situação, um administrador externo é indicado pela companhia, que tenta colocar a empresa nos trilhos. A ReSolve, a administradora que está cuidando da Free Radical, se disse "muito confiante" antes do Natal de que uma compradora poderá ser encontrada.

Assim, os funcionários dizem que a Free Radical não foi fechada, mas, se vier a ser comprada, a companhia obviamente perderá seu status de independente. Aliás, esse número vem caindo consideravelmente nos últimos anos no Reino Unido: em 2001, eram 400 independentes e hoje são apenas 150. O número diminuiu por terem sido absorvidas por companhias maiores ou devido a uma mudança das empresas para o exterior, com o objetivo de aproveitar os custos menores de operação e os benefícios fiscais.

Recentemente, outras companhias de jogos como Aspyr, Midway, Factor 5 e Electronic Arts anunciaram corte de funcionários.
Mais
Fundador da Free Radical planeja novo estúdio, diz site
Produtora de "TimeSplitters" fecha as portas, diz site

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host