UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

07/01/2009 - 13h28

"I am Alive" tem como tema o 'caos social'

do Finalboss
Siga UOL Jogos
A revista britânica GamesTM publicou alguns dos primeiros detalhes de "I am Alive", jogo-catástrofe que está sendo produzido pela Darkworks, que antes fez o jogo de horror de sobrevivência "Cold Fear".

Antes de tudo, o produtor sênior Alexis Goddard explicou que Jade Raymond, a formosa produtora de "Assassin's Creed", não está envolvida no projeto e não tem idéia de como os rumores começaram.

O título conta a história de Adam Collins, um cidadão comum que se encontra em uma verdadeira luta pela sobrevivência após um catastrófico terremoto que deixa a cidade de Chicago em ruínas.

Os produtores comparam o título com algumas produções do cinema como "Cloverfield" e "Eu sou a Lenda", mostrando que a parte psicológica dos personagens será bastante explorada. Ainda, a mecânica de jogo está sendo construída em torno conceito de "caos social": o protagonista está a procura de sua namorada desaparecida e tenta encontrar tantos sobreviventes quanto puder para chamar a atenção do governo, que estranhamente se omite.

Goddard acredita que o game, de visão em primeira pessoa, será bem diferente do que o jogador está acostumado. "Em 'I am Alive', não apenas colocamos o dia-a-dia de cabeça para baixo, estamos também mudando os valores sociais e as regras da vida diária, assim como as leis que os videogames se escoram", comenta. Itens, especialmente armas e munição, serão escassos, tornando-se verdadeiros artigos de luxo, exigindo que o jogador pense muito bem qual será o melhor momento para usá-los. O foco principal do jogo será adquirir itens essenciais para sua sobrevivência e isso inclui uma simples garrafa de água.

"O confronto é um jeito de lidar com grupos violentos, mas isso raramente será recompensado. Encorajamos os jogadores a usarem táticas, distração e discrição", explica. Goddard diz que uma arma, mesmo descarregada, pode servir para intimidar os oponentes. Sobre a escolha da visão em primeira pessoa, incomum para jogos de tragédias, o produtor fala que o intuito é fazer o jogador "sentir o caos que está em volta", como o perigo de uma torre em colapso.

"I am Alive" está sendo desenvolvido para Xbox 360 e PlayStation 3 e tem previsão de lançamento para 2009.
Mais
Ubisoft tem 'grandes ambições' para "I am Alive"

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host