UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

12/01/2009 - 12h59

Com vendas fracas, Eidos pretende mudar "Tomb Raider"

do Finalboss
Siga UOL Jogos
De acordo com a publicação inglesa Times, a Eidos planeja repensar a franquia "Tomb Raider" e modificar a aparência da protagonista Lara Croft para agradar também as mulheres, na tentativa de melhorar as vendas da série.

A personagem é conhecida por suas curvas e pelo espírito aventureiro, uma espécie de versão feminina de Indiana Jones. Nos cinemas, Lara foi interpretada duas vezes por Angelina Jolie.

O mais recente game da série, "Tomb Raider Underworld", apesar das críticas relativamente positivas, vendeu 500 mil unidades abaixo do esperado pela Eidos. Em seis semanas, chegou a 1,5 milhão, e deve suar muito para que chegue a dois milhões. O antecessor, "Tomb Raider Legend", vendeu três milhões.

As baixas vendas foram provocadas pela fraca procura nos Estados Unidos. "Na Europa foi bem, mas na América, não foi como antecipamos", disse Robert Brent, executivo-chefe de finanças da Eidos, que distribui a franquia. "Normalmente, você espera que as vendas de 'Tomb Raider' seja divididas, meio a meio, entre a Europa e a América do Norte, mas, desta vez, a América esteve consideravelmente abaixo disso".

"Precisamos analisar tudo enquanto desenvolvemos o próximo jogo", disse Brent. Por enquanto, ainda não foi anunciada a continuação de "Underworld". "Veja como Batman mudou com sucesso, do personagem um tanto triste da era Michael Keaton para o estilo 'noir' de 'O Cavaleiro das Trevas'".

Por enquanto, ainda não se sabe quais as mudanças que acontecerão com o game, mas da última vez que a franquia enveredou para algo mais sombrio, com "Angel of Darkness", enfrentou uma de suas maiores crises. Com um título mal-acabado, as vendas foram fracas e a Eidos acabou com as finanças arruinadas, até ser comprada pela SCi, que hoje também se chama Eidos.

"Tomb Raider Underworld" é a terceira versão da franquia desde que foi passada para as mãos da Crystal Dynamics. Com "Tomb Raider: Legend" e "Anniversary", a série foi revitalizada, depois de passar por versões desastrosas, como "Angel of Darkness". Agora, em "Underworld", Lara Croft sai em busca da própria mãe, numa história de fantasia que bebe livremente das mitologias celta e nórdica.
Mais
"Tomb Raider Underworld" vendeu abaixo das expectativas

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host