UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

14/01/2009 - 14h56

PlayStation 2 vende 50 milhões na América do Norte

do Finalboss
Siga UOL Jogos
De acordo com a agência de notícias Associated Press, a Sony anunciou que as vendas do PlayStation 2 chegaram a 50 milhões de unidades na América do Norte. O console é o que mais vendeu na história em termos mundiais, superando a marca de 140 milhões.

De acordo com números do NPD Group, empresa que apura as vendas de jogos e consoles nos Estados Unidos, 43 milhões de unidades do videogame saíras das prateleiras na região, uma vantagem e tanto em relação aos contemporâneos Xbox (14,5 milhões) e GameCube (12 milhões).

Hoje, um dos principais atrativos para a compra do console hoje é seu preço, de US$ 130. Originalmente, quando foi lançado em outubro do ano 2000, custava US$ 300. Para John Koller, diretor de marketing de hardware da Sony Computer Entertainment para os Estados Unidos, o console é adquirido, lá fora, por pessoas de menor poder aquisitivo e por aqueles que querem iniciar-se (ou reiniciar-se) no hobby.

Embora as vendas do PlayStation 2 caiam gradativamente, o instituto de pesquisa Nielsen mostra que ainda é o console mais jogado nos Estados Unidos: a cada 100 minutos que um americano joga game em algum videogame, 31,7 foram destinados ao PlayStation 2. Para efeito de comparação, o PlayStation 3, atual console da Sony, só é acessado, em média, por 7,3 minutos.

Longe da aposentadoria

Os lançamentos para PlayStation 2 não são muitos, mas títulos de grande expressão continuam saindo para o console, casos de "Guitar Hero World Tour", "Rock Band 2", "Yakuza 2" e "Persona 4". Para 2009, estão previstos títulos como "Guitar Hero: Metallica", "Ghostbusters", um novo "Madden" e o jogo dos Beatles.

O videogame de geração passada da Sony pode desembarcar no território nacional em 2009. Em novembro do ano passado, a Sony Computer Entertainment dos Estados Unidos reafirmou os planos de investir na America Latina, incluindo o Brasil. O país está enquadrado na terceira etapa do plano, o que está previsto para acontecer entre março e maio. Em agosto, surgiu a informação que a Administração da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) aprovou a fabricação do PlayStation 2 nas instalações da Sony no Pólo Industrial de Manaus.
Mais
Veja consoles e games de PC mais jogados em 2008
PlayStation 2 será lançado no Brasil em 2009
Produção do PlayStation 2 e jogos no Brasil é aprovada

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host