UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

15/01/2009 - 20h11

Para Molyneux, "LittleBigPlanet" é inovação de 2008

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Peter Molyneux, um dos mais consagrados designers de game da atualidade e autor de títulos como "Fable II" e "Black & White", elegeu "LittleBigPlanet" como a criação mais inovadora de 2008.

O voto foi dado no C&binet (Creative and Business International Network), um fórum de inventores, do qual participa, além do próprio, J. Allard da Microsoft e Spencer Hyman do site Last.fm.

"'LittleBigPlanet' tem uma visão criativa incrível", comentou Molyneux. "É de um estúdio principiante britânico e é um dos títulos definitivos do console japonês PlayStation 3, da Sony".

"LittleBigPlanet" permite que o jogador crie cenários utilizando um sistema bastante versátil e repleto de materiais, também sendo possível importar seu próprio conteúdo para o game (fotos em formato digital, por exemplo). Para explorar suas criações, o usuário e seus amigos usam pequenos bonecos de estopa que também têm seu visual personalizável.

O jogo abusa da simulação da física, como gravidade e inércia, para permitir uma série de atividades como corridas e solução de quebra-cabeças. Um dos aspectos mais alardeados pela Sony é a comunidade virtual para compartilhamento de conteúdo criado por usuários, como mapas, vídeos e mais.

De acordo com a Sony, o título vendeu 1,3 milhão de cópias e já tem 300 mil fases criadas pelos usuários.
Mais
"LittleBigPlanet" vendeu 1,3 milhão, diz Sony

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host