UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

19/01/2009 - 22h02

Nintendo, Microsoft e Sony comentam números do NPD

do Finalboss

Divulgação

Wii e Nintendo DS venderam, juntos, nos EUA em dezembro, mais de cinco milhões de unidades

Wii e Nintendo DS venderam, juntos, nos EUA em dezembro, mais de cinco milhões de unidades

Como já virou tradição, as três fabricantes dos principais consoles no mercado - Nintendo, Sony e Microsoft - responderam aos números recém-divulgados do NPD Group, empresa de estudos de mercado que pesquisa a venda de jogos e consoles nos Estados Unidos.

Das três, a Nintendo é quem tem mais para comemorar. Os dados mostraram que a companhia não só teve um desempenho invejável na parte de hardware, como também em jogos. A companhia não poderia deixar de destacar o sucesso de seus sistemas Wii e Nintendo DS, que venderam em dezembro dois milhões e três milhões de unidades, respectivamente. Em 2008, foram mais de 20 milhões de sistemas vendidos: 10,17 milhões de Wii e 9,95 milhões de DS, ambos superando seus próprios recordes de 2007. Com isso, o Wii ficou com 55% do mercado de consoles nos Estados Unidos e o DS com 72% entre os portáteis, em 2008. Somente no ano, mais de 132 milhões de jogos para plataformas Nintendo, incluindo de companhias independentes, foram vendidos no território.

A Microsoft, embora não tenha experimentado o mesmo sucesso da Nintendo, disse que este "foi o maior mês na história do Xbox 360". A companhia destacou sua vitória expressiva contra o PlayStation 3, tendo vendido quase o dobro do rival PlayStation 3 em dezembro (1,44 milhões contra 726 mil unidades). Por fim, a companhia destaca que o Xbox 360 "gerou até hoje mais dólares nas lojas para as distribuidoras independentes do que o PS3 e o Wii combinados".

Para fechar, a Sony, a única que teve um dezembro de 2008 pior que o de 2007, destaca que vendas de PlayStation 3 chegou a 3,6 milhões de unidades em 2008, um aumento de 40% em relação a 2007. Em se tratando de games, foram 115% a mais. Em dezembro, foram vendidos seis milhões de jogos para PlayStation 3, e 3,7 milhões para PSP.
Mais
Mercado de games dos EUA registra recorde de US$ 21 bi
Vendas do Wii e DS nos EUA em dezembro superam 5 mi

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host