UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

26/01/2009 - 17h03

Novo "Guitar Hero" vende o dobro de "Rock Band 2"

do Finalboss
Siga UOL Jogos
A força da marca e o maior tempo de prateleira nos consoles mais populares dos Estados Unidos colocaram "Guitar Hero World Tour", mais recente edição do famoso game musical, em vantagem em relação a "Rock Band 2". Em 2008, as vendas domésticas do primeiro alcançaram 3,4 milhões de cópias, enquanto o último vendeu 1,7 milhão.

Os dados são do NPD Group, empresa de referência na apuração de vendas de jogos e consoles nos Estados Unidos.

O maior sucesso de "Guitar Hero World Tour" se deve por ser uma franquia mais conhecida. O game estreou em 2005 e iniciou uma onda de games musicais. Ambos os títulos foram lançados para Xbox 360, PlayStation 3, Wii e PlayStation 2, mas o mais recente "Guitar Hero" saiu simultaneamente para as quatro plataformas em 26 de outubro, enquanto "Rock Band 2" estreou primeiro no Xbox 360 em 14 de setembro. Em 19 de outubro veio a edição para PlayStation 3 e somente em 18 de dezembro o Wii e o PlayStation 2 tiveram sua versão do game. Ou seja, os dados de 2008 registraram apenas 13 dias de vendas de "Rock Band 2" para as duas plataformas mais populares nos Estados Unidos.

"Guitar Hero World Tour" e "Rock Band 2" são uma espécie de "simulador de banda", no qual até quatro jogadores "tocam" usando controles em forma de instrumentos musicais, incluindo guitarra, bateria e microfone.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host