UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

29/01/2009 - 19h53

"Banjo: Nuts & Bolts" vende apenas 140 mil nos EUA

do Finalboss
Siga UOL Jogos
O NPD Group, empresa de referência na apuração de vendas de consoles e jogos nos Estados Unidos, liberou mais dados do desempenho comercial de títulos-chave de 2008. Agora, foram publicadas vendas de games exclusivos para Xbox 360.

Que "Gears of War 2" fez sucesso, já estava claro, pois foi o sexto título mais vendido nos Estados Unidos em 2008, com 2,31 milhões de cópias comercializadas.

O resultado contrasta com "Banjo & Kazooie: Nuts & Bolts", que teve saída de apenas 140 mil unidades. O título, de uma franquia clássica para Nintendo 64, era um dos mais aguardados do console, mas, pelo jeito, a troca de fórmula - de ação de plataforma para minigames baseados em veículos - parece que afastou os fãs. O RPG "Fable II", da Lionhead Studios, teve melhor sorte, com venda de 1,2 milhões de cópias.

Alguns especialistas já começam a questionar a competência da produtora Rare, uma das mais consagradas na época do Super NES e Nintendo 64, que ainda não conseguiu produzir um título realmente arrebatador em termos de vendas para a Microsoft. No Xbox 360, a companhia produziu "Kameo", "Perfect Dark Zero" e dois "Viva Piñata".

Por outro lado, "Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts" foi apenas um dos games de grande expressão a ter resultados insatisfatórios. Títulos como "LittleBigPlanet", "Resistance 2", "Tomb Raider Underworld" e "Prince of Persia" também ficaram longe de vender um milhão de cópias. Coincidentemente, ou não, todos foram lançados depois de outubro, quando os resultados da crise financeira começou a desaquecer o mercado de games.
Mais
Jogos exclusivos para PS3 tiveram vendas medianas
Vendas do Wii e DS nos EUA em dezembro superam 5 mi

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host