UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

30/01/2009 - 14h55

Certificação de "Gears of War" para PC vence e jogo trava

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Imagine começar uma partida multiplayer de "Gears of War" para PC às 23 horas do dia 28 de janeiro. Seus amigos estão todos online e a promessa é de mais uma batalha épica, em que as habilidades de cada um são postas à prova. Porém quando o relógio do PC bate meia-noite, o jogo simplesmente fecha e o Windows avisa que você está impedido de rodar um software com código executável modificado.

Pode parecer uma história absurda, mas foi o que aconteceu com os donos do game segundo inúmeros relatos feitos no fórum oficial da Epic Games. A explicação para o problema é simples: o certificado digital do título tinha validade para até o dia 28 de janeiro deste ano e a partir daí os jogadores estão simplesmente impedidos de continuar jogando.

Felizmente a Epic já confirmou estar ciente do problema e afirmou que uma correção para o problema já está a caminho. "Percebemos o problema e já estamos trabalhando em conjunto com a Microsoft para que isso possa ser resolvido", afirmou um dos administradores do fórum. "É uma surpresa para nós também. Nós não queremos colocar a culpa em ninguém. Nós só queremos saber como e por que isso aconteceu para que possa ser resolvido".

A empresa promete uma solução permanente para o problema e espera que uma correção possa ser disponibilizada o mais rápido possível. Para os menos pacientes, a solução, mesmo que paliativa, é voltar o relógio do Windows, pelo menos até que uma correção esteja disponível.

"Gears of War" é game de tiro em terceira pessoa que usa a tecnologia Unreal Engine 3, da própria Epic. À época, o título surpreendeu pela beleza visual - estabeleceu um novo patamar para gráficos de console de nova geração -, aliado a uma mecânica de jogo intensa e estratégica, que trazia um engenhoso sistema de cobertura.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host