UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

01/03/2009 - 16h57

"LittleBigPlanet" para PSP 'conversa' com PS3

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Falando ao site Kotaku, John Koller, diretor de marketing de hardware da Sony Computer Entertainment para os Estados Unidos, revelou que a versão para PSP de "LittleBigPlanet" pode ter conectividade com a edição para PlayStation 3, como o compartilhamento de fases. Mas reitera que, por ora, isso está em fase de planejamento.

De acordo com Koller, as três premissas básicas do título original serão mantidas em sua versão portátil: jogar, criar e compartilhar. O diretor também diz que a ideia de lançar o game para PSP era o desejo de a Sony expandir o mercado casual para o seu portátil.

No PlayStation 3, "LittleBigPlanet" permite que o jogador crie cenários utilizando um sistema versátil e repleto de materiais, também sendo possível importar seu próprio conteúdo para o game (fotos em formato digital, por exemplo). Para explorar suas criações, o usuário e seus amigos usam pequenos bonecos de estopa que também têm seu visual personalizável.

O jogo abusa da simulação da física, como gravidade e inércia, para permitir uma série de atividades como corridas e solução de quebra-cabeças. Um dos aspectos mais alardeados pela Sony é a comunidade virtual para compartilhamento de conteúdo criado por usuários.
Mais
"Rock Band" e "LittleBigPlanet" terão versões para PSP

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host