UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

13/03/2009 - 20h07

"Army of Two: The 40h Day" prevê melhor inteligência

do Finalboss
Siga UOL Jogos
O site americano 1UP publicou informações sobre "Army of Two: The 40th Day", sequência ao game de ação cooperativa lançado em março de 2007. Desta vez para Xbox 360, PlayStation 3 e PSP, o título está previsto para sair entre o final do ano e o primeiro trimestre de 2010.

A dupla de mercenários Salem e Rios estará em meio a uma situação de crise em Shanghai, com aviões batendo em prédios, explosões e desmoronamentos no meio da metrópole chinesa. O game começa com o jogador controlando Rios, que precisa salvar Salem em prédio em ruínas.

Reid Schneider, produtor executivo do game, falou sobre o título anterior da série, que vendeu mais de dois milhões de unidades: "Apesar de todas as suas falhas, criamos um jogo que encontrou ressonância nas pessoas. Mesmo que não tenha tido o sucesso crítico que gostaríamos, ainda foi um jogo que as pessoas gostaram".

No entanto, ele afirma que a Electronic Arts aprendeu com os erros do game anterior. "O jogo principal teve ressonância. As coisas que não tiveram este efeito, como um tom [errado] aqui e ali, são solucionáveis. Se as pessoas não gostassem da essência, estaríamos encrencados".

Novo truques

Segundo relatos do site, o game teve melhorias na inteligência artificial de seu parceiro na campanha para um jogador, e haverá novas táticas - por exemplo, fingir rendição a um inimigo enquanto seu parceiro o acerta de longe. Existe também um sistema de GPS que permite localizar os inimigos, e assim, poder acertá-los com tiros mesmo que estejam atrás de paredes.

Outro elemento que terá peso na trama é o tratamento de reféns: o jogador pode optar por salvá-los, ou simplesmente eliminar todos no caminho para resolver a missão (vale lembrar que os tiros também atravessam corpos). Também será possível deixar os inimigos amarrados ao invés de matá-los. O game também passou por melhorias gráficas: agora, o ambiente tem papel e poeira ao vento, e os efeitos de luz e sombra foram aprimorados.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host