UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

27/03/2009 - 17h34

"The Sims 3" não terá sistemas anticópias 'invasivas'

do Finalboss
Siga UOL Jogos
A Electronic Arts afirmou que "The Sims 3", o próximo volume da série de simulação, a ser lançada em 5 de junho, não terá sistema de gerenciamento de direitos digitais (DRM, na sigla em inglês).

"O game terá proteção de cópia baseada em disco - há um código de série como em 'The Sims 2'", afirma Rod Humble, chefe da divisão responsável pela franquia, no fórum do jogo.

"Para jogar não haverá nenhum tipo de autenticação online. Achamos que esta é uma solução boa e provada pelo tempo, que torna fácil a vocês jogarem sem métodos que pareçam muito invasivos ou te deixem preocupados com o acesso aos servidores de autorização no futuro distante", completa.

Com isso, a companhia deixa de usar o polêmico SecuROM, que limita a quantidade de instalações. Ainda, o sistema é acusado de colocar na máquina do usuário um programa do tipo "root kit", que se esconde no computador.

Em "The Sims 3", os mapas são abertos e podem ser explorados livremente. Além disso, o sistema de criação de personagem também passou por melhorias, incluindo uma maior variedade na configuração de suas personalidades.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host