UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

01/05/2009 - 20h31

EA Sports pode desistir de jogo para PC em disco

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Em entrevista ao site da revista inglesa Edge, Peter Moore, presidente da EA Sports (divisão de esportes da Electronic Arts), disse que a unidade está em busca de novos meios para trazer seus jogos esportivos para o mercado de PC, pois o sistema tradicional de discos já não é bom para a companhia.

"[Com a plataforma PC] nós temos que achar o modelo certo de negócios para podermos continuar. Realmente queremos manter os esportes como parte importante do portfólio disponível para os usuários de PC, mas o modelo atual, nesse momento, enviando um disco físico para o PC, simplesmente não está funcionando para gente", disse. Moore não especificou exatamente o que não estaria "funcionando", mas supõe-se que seja a alta taxa de pirataria.

"E além do contexto de fazer as escolhas certas com nossos recursos e certificarmos que estamos provendo um retorno ao investimento em nossos recursos humanos, eu tenho que achar meios novos de trazer nosso conteúdo para PC, e a distribuição digital será a forma com que isso será feito", continua.

Moore recentemente disse que distribuição digital mudou o cenário de jogos, destacando que 500 milhões de partidas foram jogadas online em games da EA Sports desde junho passado. Mais da metade disso veio de sessões do futebolístico "FIFA 09" para consoles.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host