UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

11/05/2009 - 22h10

Produtora de "Duke Nukem Forever" se despede dos fãs

do Finalboss
Siga UOL Jogos
A 3D Realms encontrou uma maneira simples de dar adeus à toda a comunidade de jogadores que tem acompanhado seu trabalho por anos a fio.

Recentemente, o gerente de comunidade da empresa, Joe Siegler, atualizou o site oficial da companhia com uma foto de todo o time de desenvolvimento, como forma de despedida. "Obrigado por serem fãs e por todo seu apoio", escreveu.

A empresa fechou as portas devido a problemas financeiros e seu mais conhecido projeto era o famigerado "Duke Nuken Forever", game de ação em primeira pessoa que não conseguiu ter seu ciclo de desenvolvimento concluído mesmo após um período de 12 anos.

Agora, resta saber o que será do estúdio e do game. O site 1UP aponta que outras empresas podem se interessar pelo trabalho, e comprar a 3D Realms, como aconteceu com a inglesa Free Radical, que foi adquirida pela alemã Crytek. Os direitos de publicação de "Duke Nukem Forever" estão com a Take-Two. Uma das saídas para ver o jogo nas prateleiras seria a distribuidora contratar os funcionários da 3D Realms para terminar o game, assim como a Namco Baidai fez com "Splatterhouse", convidando profissionais da Bottlerocket, a produtora original, para completar o serviço.
Mais
Produtora de "Duke Nukem Forever" fecha as portas

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host