UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

25/05/2009 - 22h47

Capcom comenta vendas globais de "Resident Evil 5"

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Kazuhiko Abe, chefe de finanças da Capcom, comentou em evento da Reuters, em Tóquio, as vendas de "Resident Evil 5". O mais recente episódio da série de terror lançado para Xbox 360 e PlayStation 3 ultrapassou a marca de 4,9 milhões de unidades no mundo inteiro em abril.

Porém, é provável que o jogo já tenha chegado aos 5 milhões, pois na última recontagem não foram incluídos os dados de vendas do mês de maio de países além do Japão.

Vale notar que o jogo movimentou 4,4 milhões de unidades apenas no primeiro mês de disponibilidade, e no mês seguinte caiu para cerca de 500 mil. Considerada a época do ano e a dinâmica de mercado dos jogos direcionados ao público aficionado, os chamados 'hardcore', isto era esperado pela Capcom. Em previsão modesta, Abe acredita que esperam que mais 400 mil ou 500 mil unidades sejam vendidas até 31 de março de 2010.

"Resident Evil 5" segue as mudanças introduzidas pelo antecessor direto, que ficou com muito mais ação. O game introduz novidades, como um modo cooperativo online. Dando continuidade à dinastia de mulheres fortes na franquia - Jill Valentine, Rebecca Chambers e Ada Wong são algumas dessas heroínas -, o game apresenta uma nova personagem: Sheva Alomar, agente da mesma organização a qual pertence Chris, a BSAA.

De ascendência africana, ela é bela e perigosa, com inteligência apurada e vasto treinamento em armas de fogo, além de ser exímia lutadora. A agente aparece usando ao menos três armas diferentes, entre pistola, espingarda do tipo "shotgun" e rifle de precisão.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host