UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

14/06/2009 - 11h39

Nintendo testou tecnologia semelhante a de Project Natal

do Finalboss

Divulgação

Depois de revelado, Project Natal não é tão inédito, segundo os desenvolvedores

Depois de revelado, Project Natal não é tão inédito, segundo os desenvolvedores

O presidente da Electronic Arts, John Riccitiello, declarou que esteve trabalhando em um sistema de controle similar ao Project Natal, periférico anunciado pela Microsoft durante a E3 09. Agora foi a vez de Satoru Iwata, presidente da Nintendo, alegar que já havia experimentado câmeras com sensores de movimento.

Segundo um artigo publicado pelo site do jornal Financial Times, Iwata disse que a companhia desenvolveu "jogos experimentais controlados por sensores de movimento em uma câmera", mas obteve melhores resultados com o acelerômetro, principal componente do Wiimote.

Sobre o Project Natal, Iwata aguarda para ver os resultados, dizendo, "Até que eles digam quando vão lançar, quanto vai custar e quais softwares virão com ele, não saberemos se essa é a rota que deveríamos ter tomado. No entanto... acho que eles não poderiam escolher lançar exatamente a mesma coisa [que o Wiimote]".

Os comentários de Iwata são semelhantes aos de Shigeru Miyamoto, que afirmou ser muito cedo para especular sobre como será o novo periférico da Microsoft.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host