15/06/2009 - 18h33
Jogos estão matando indústria musical, diz jornal inglês
do Finalboss
As vendas de música têm caído drasticamente nos últimos anos e muitos executivos de gravadoras culpam programas e redes de compartilhamento de conteúdo ponto-a-ponto como causas para esse alto nível de retração.
Contudo, o jornal The Guardian sustenta a tese de que uma das principais causas pela queda comercial da indústria musical é o aumento da de videogames.
Pelo menos no Reino Unido, os gastos com videogames aumentaram de £1.18 bilhão em 1999 para £4.03 bilhões em 2008, enquanto as vendas do setor musical caíram de £1.94 bilhão para £1.31 bilhão.
O jornal inglês afirma que os consumidores se sentem mais satisfeitos em gastar os ganhos com jogos que duram horas do que com quatro CDs - ou com games em que possam jogar com as músicas favoritas, como "Rock Band" e "Guitar Hero".
A publicação também cita o aumento nos gastos com DVDs, mas o crescimento aqui não foi tão grande como no segmento de jogos eletrônicos.