UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

23/06/2009 - 20h18

Cópias piratas de "The Sims 3" não preocupam EA

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Logo após o lançamento de "The Sims 3", a BigChampagne, companhia californiana de pesquisa de compartilhamento de arquivos, declarou que o jogo havia sido pirateado mais de 180 mil vezes em redes P2P, entre 18 e 21 de maio. Na ocasião, a Electronic Arts disse que o que vazou era uma "versão pre-final e problemática do título".

"Não é o jogo completo", disse um representante da empresa. "Metade do mundo - uma cidade inteira - não está presente na cópia pirateada".

Desde então o discurso da companhia não mudou. John Riccitiello, diretor da EA, reafirmou a propagação dessa versão incompleta do título, mas aponta um lado positivo no caso.

"Você identificou nossa companhia secreta de marketing", disse Riccitiello, brincando, ao site IndustryGamers. "Isso foi um programa demo em uma escala muito grande - concentrado na Polônia e na China".

"No jogo que foi pirateado há [apenas] uma cidade [de duas], e Sims 3 tem uma quantidade maciça de conteúdo, e muito disso é baixado assim que você se registra na comunidade online", explicou ele. "O consumidor pirata não tem a segunda cidade, o conteúdo extra e nem a comunidade".

O caso de "The Sims 3" é muito semelhante ao conceito de shareware que companhias costumam adotar com seus produtos. Parte do jogo é oferecida gratuitamente e se o consumidor quiser ter o resto, precisa comprar o produto completo.

"The Sims 3" traz novidades em relação aos dois títulos anteriores da série; como a presença de um mundo aberto ao invés de áreas fechadas a serem exploradas por seu personagens e os demais coadjuvantes; além disto, o sistema de criação de personagem também passou por melhorias, incluindo uma maior variedade na configuração de suas personalidades.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host