UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

24/06/2009 - 08h15

White Stripes e Led Zeppelin criticam jogos musicais

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Em declaração feita ao periódico musical New Musical Express, Jack White - guitarrista das bandas White Stripes e Raconteurs - afirmou que "é deprimente sua gravadora dizer que a garotada está conhecendo e tendo experiência em música [por meio de 'Guitar Hero']".

Ele afirma não estar ditando regras de como a música deve ser divulgada, mas que "se você precisa estar em um videogame para que isto aconteça, é um pouco triste".

Enquanto isto, em uma conferência de imprensa, Jimmy Page - guitarrista do Led Zeppelin - afirmou que jogos musicais não ensinam nada aos jogadores: "você imagina a parte de bateria que John Bonham tocou na primeira faixa do disco de estreia, 'Good Times Bad Times'. Quantos bateristas no mundo tocam aquilo, muito menos em uma manhã de Natal?".

Vale notar o White Stripes é uma das bandas presentes na seleção musical de "Guitar Hero 5", enquanto o Led Zeppelin relata que jamais licenciará suas canções para jogos musicais.

"Guitar Hero" e "Rock Band" são apenas dois de uma variedade de games musicais nos quais os jogadores utilizam controles em formato de instrumentos musicais - como guitarra e bateria - para acompanhar a disposição de notas musicais criadas pelas companhias para a execução de músicas com sucesso.

Parte do apelo destas séries está na presença de canções licenciadas de artistas renomados, dos clássicos aos contemporâneos.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host