UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

23/07/2009 - 19h38

"Band Hero" terá 'minibateria' no Nintendo DS

do Finalboss

Divulgação

"Band Hero" para Nintendo DS traz 'skin' de bateria

"Band Hero" para Nintendo DS traz 'skin' de bateria

A Activision anunciou que "Band Hero", um de seus novos títulos musicais, terá uma versão para Nintendo DS. A produtora confirmou ainda que o jogo terá suporte a todos os instrumentos das versões de console - isto é, bateria, baixo, guitarra e microfone.

O acessório de bateria é bem simples: é uma espécie de capa que fica sobre o direcional e os botões A e B. O jogador deverá pressionar os tambores coloridos na ordem que aparecerem na tela para acumular pontos. De acordo com os produtores, a tela de toque foi considerada para servir como bateria, mas o Nintendo DS não possui suporte a multitoque, como o iPhone, o que poderia prejudicar a experiência.

Os jogadores poderão acoplar também o Guitar Grip do jogo ou os vendidos com "Guitar Hero: On Tour" para tocar guitarra ou baixo. Esse é um acessório que é encaixado no slot de jogos para Game Boy Advance e traz quatro botões coloridos, e imita o funcionamento dos controles-guitarra das versões para consoles. Os vocalistas de plantão usam o microfone embutido do portátil.

Vale lembrar que nem o acessório de bateria nem de guitarra podem ser usado no Nintendo DSi. O primeiro tem as medidas exatas para caber no Nintendo DS Lite, enquanto o segundo requer o segundo slot, que foi abolido na mais recente versão do DS.

O jogo traz 30 músicas na versão para Nintendo DS, com artistas como Blink-182, Avril Lavigne, The Killers, KT Tunstall e Fall Out Boy. O "Band Hero" portátil incluirá ainda um editor de personagens, multiplayer para quatro pessoas e o lançamento está previsto para o final deste ano.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host