UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

25/07/2009 - 14h59

"Reach" deve ser o último "Halo" da Bungie

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Em entrevista ao site inglês Computer & Videogames durante uma recente visita a Londres para mostrar "Halo: ODST", Lars Bakken, designer sênior da Bungie, revelou que "Halo Reach" deverá ser o último jogo da franquia feito pela Bungie para o Xbox 360.

"Em termos de uma plataforma para jogos de 'Halo' feitos pela Bungie, sim. Eu não posso responder a essa questão em nome da Microsoft, porém. Se eles estão trabalhando em algo ou não, eu não sei se eles estão na verdade prontos para falar sobre isso ainda, mas em termos de jogos de 'Halo' produzidos pela Bungie, 'ODST' e então 'Reach' serão provavelmente tudo que vocês terão", disse sobre o assunto.

Brakken também disse que "Halo: ODST" está pronto. "De nosso ponto de vista, tivemos que terminá-lo para que todos pudessem trabalhar em 'Halo Reach'. Observando o portfólio como um todo e a janela de lançamentos, esse mês de setembro é o momento certo [para o lançamento de 'ODST']", afirmou.

A produtora também já trabalha em uma nova propriedade intelectual com uma distribuidora que não a Microsoft. Por ora, não foram oferecidos detalhes do novo projeto, tais como gênero ou plataformas candidatas.

Expansão do universo

"Halo 3: ODST" é ambientado entre os eventos de "Halo 2" e "Halo 3", mais especificamente durante a invasão dos Covenants à cidade africana de New Mombasa em sua cruzada para exterminar a humanidade. Os jogadores primeiramente participação da ação como um ODST - chamado The Rookie (Iniciante) - em busca de seus companheiros depois que sua unidade se espalhou. Ele descobre que o paradeiro deles é nas ruínas de New Mombasa, quando o jogo volta ao passado e mostra, em forma jogável, a história de cada um deles. O jogo sai no dia 22 de setembro.

Já "Halo: Reach" é baseado no livro "Halo: The Fall of Reach". O conteúdo dessa publicação nunca foi abordado de forma mais específica nos jogos, que contaram apenas com algumas citações sobre a invasão alienígena e a formação da ameaça Covenant. O livro conta os fatos que aconteceram antes mesmo do primeiro game da série "Halo", que explica a verdadeira origem dos chamados super-soldados da série Spartan II. É também nessa publicação que é mostrada a origem de Master Chief e como o personagem se tornou o herói como é conhecido hoje.

"Halo: Reach" será lançado no fim de 2010 e aqueles que adquirirem "Halo: ODST" terão acesso à fase de testes beta deste novo projeto, segundo a Bungie.
Mais
"Halo: Reach" deve ser lançado no final de 2010
"Halo: Reach" pode usar Project Natal
Microsoft surpreende com anúncio do novo "Halo: Reach"

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host