UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

07/08/2009 - 10h19

"Guitar Hero 5" para Wii tem batalha de 'roadie' com DS

do Finalboss
Siga UOL Jogos
O site americano IGN revelou os primeiros detalhes do Roadie Battle, modalidade exclusiva à edição para Wii de "Guitar Hero 5", o próximo volume do game musical da Activision. Na verdade, se trata de um modo multiplayer local para quatro jogadores envolvendo a conectividade sem fio do console com o portátil Nintendo DS.

Remetendo ao modo Pro Faceoff - em que os dois participantes também fazem uso de "power-ups" para atrapalhar seu respectivo oponente - cada jogador deverá contar com a ajuda de seu "roadie" (assistente de palco) para sabotar seu inimigo e consertar as armadilhas do oponente.

Jogando no DS, cada "roadie" tem uma interface com volumes de amplificador, efeitos pirotécnicos para o palco, a guitarra e a mesa de som, e é necessário alternar de uma área para outra para entrar em ação. Trocar os fios do amplificador do adversário faz com que as notas fiquem piscando, dificultando a visualização. Colocando o volume no máximo, as notas ficam supervelozes e sabotar os efeitos pirotécnicos faz o palco ficar cheio de fumaça.

Sabotagem nas coxias

O ataque mais mortal é o de trocar o encordoamento, que embaralha os botões a serem usados para tocar as notas. Mas para conseguir isso, o roadie tem um longo trabalho: ir até o backstage, arrombar o estojo da guitarra, retirar as cordas e prendê-las em locais errados, e devolver o instrumento ao lugar de origem usando uma espécie de guindaste. Felizmente, para consertar isso, basta o seu ajudante afinar as cordas desenhando círculos nos lugares apropriados.

Segundo o site de origem, há um bom balanceamento entre o tempo necessário para cada tipo de ataque e a resolução dos mesmos por parte dos "roadies", e a comunicação entre o guitarrista da vez e seu parceiro é essencial. Por fim, o modo "Roadie Battle" é compatível com todas as canções - sejam em disco, downloads da Music Store ou do GH Tunes.

Com lançamento marcado para 1º de setembro, "Guitar Hero 5" está em produção para Xbox 360, PlayStation 3, Wii e PlayStation 2. Uma de suas novidades uma modalidade onde os integrantes da banda podem tocar os mesmos instrumentos no palco - a foto de divulgação apresenta três bateristas e um guitarrista, por exemplo. Esta modalidade promete ser mais competitiva, já que o erro de um dos participantes afeta negativamente o restante da banda. Outra boa inclusão é a compatibilidade do conteúdo extra por download de "Guitar Hero: World Tour", aproveitando-se dos novos recursos do game.
Mais
"Guitar Hero 5" para Wii terá conectividade com DS
"Guitar Hero 5" terá desafios específicos por canção

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host