UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

13/08/2009 - 21h45

Em média, comprador usa US$ 20 em "Battlefield Heroes"

do Finalboss
Siga UOL Jogos
"Battlefield Heroes" é um jogo de tiro multiplayer online que a Electronic Arts lançou recentemente para PC. Por ser gratuito, a empresa conta com venda de itens dentro do jogo para ganhar dinheiro, e parece que esse modelo tem dado resultado para a companhia.

Nem todos os jogadores compram itens no jogo, é verdade, mas média de gastos entre aqueles que realizam microtransações no título é de US$ 20, de acordo com Rommy Ghaly, gerente de análise da Elelctronic Arts.

Cerca de 76% de todos os Battlefunds - a moeda interna do jogo - são gastos com esses itens de personalização, disse Ghaly ao site IGN. Os cinco mais populares são o Kommendant's Coat, Special Forces Officer Cap, Maverik's Sunglasses, Elite Camo Trousers e o Marksman's Honor.

Acessórios especiais, que permitem aos jogadores adquirir habilidades e comprar armas melhores, também têm sido bastante procurados, enquanto os 5% remanescentes são usados para os Emotes (expressões corporais). As danças Flex e Robô são as que mais atraem os jogadores, seguidas pelos gestos Risada, Corte de Garganta e Aplauso.

Presença brasileira

Ghaly confirmou que mais de 1,5 milhão de usuários estão registrados no jogo, mas não disse a porcentagem de pessoas que compram itens no game. Esses usuários estão espalhados por 133 países, embora 75% do total venha de apenas dez países. O Brasil é um deles, mas atrás de Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Holanda, França, Suécia, Rússia, Canadá e Polônia. E desde que o beta fechado do jogo começou em fevereiro, o botão Play Now na home da página oficial foi pressionado mais de 40 milhões de vezes. "'Heroes' é uma experiência ao vivo na indústria de jogos", disse Ghaly, "então esses dados também nos permitem ver o quão próximos ou distantes ficamos de nossas previsões iniciais".

Desenvolvido pela DICE, "Battlefield Heroes" apresenta uma variação cartunizada da popular série de ação em primeira pessoa. O game online para PC oferece combates de infantaria e em veículos com duas equipes se enfrentando no campo de guerra. O título é gratuito para jogar, mas conta com um sistema de pagamento por conteúdo, caso o jogador queira comprar roupas, itens e expressões corporais exclusivos. Estes podem ser adquiridos a partir do próprio jogo, ou no website oficial.
Mais
"Battlefield Heroes" já tem um milhão de jogadores

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host