UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

25/08/2009 - 13h45

Líder do Muse vira personagem em "Guitar Hero 5"

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Em uma entrevista cedida ao canal de música do site Yahoo, Matt Bellamy - guitarrista e cantor da banda de rock britânica Muse - confirmou que aparecerá como personagem jogável em "Guitar Hero 5", próximo volume da série principal de música da Activision para Xbox 360, PlayStation 3, Wii e PlayStation 2. O game terá uma música da banda em sua trilha sonora: "Plug-In Baby".

"É meio bizarro, na verdade. Achei que eles me deixaram mais musculoso do que na realidade!", comentou Bellamy sobre virar um avatar no game.

"Mas tenho certeza de que faz parte do marketing ou algo assim. Foi divertido fazer isto, de verdade. Tive que vestir esta roupa besta de spandex com bolas de pingue-pongue esquisitas no meu corpo, e basicamente bancar o bobo em uma sala cheia de gente. Mas foi tudo legal!", referindo-se às sessões de captura de movimento para os criadores do game o recriarem como personagem.

Com isto, a lista de celebridades musicais que ganharam versões virtuais no game aumentou; Bellamy será acompanhado de Carlos Santana, Johnny Cash e Shirley Manson, vocalista do Garbage e atriz da série "Terminator: The Sarah Connor Chronicles".

A série passou a incluir representações de artistas a partir de "Guitar Hero III: Legends of Rock", em que Tom Morello e Slash - que ficaram famosos no Rage Against the Machine e Guns 'n Roses - apareceram como personagens. Desde então, figuras como Ozzy Osbourne, Sting e Billy Corgan apareceram no game - e com o tempo, versões dedicadas a bandas foram oferecidas, como "Guitar Hero: Aerosmith" e "Guitar Hero: Metallica" – em dezembro, será lançado uma edição focada no Van Halen.

"Guitar Hero 5" prevê mudanças significativas em relação à ultima edição canônica, chamada "World Tour". A primeira delas é o sistema de avaliação, com seis estrelas, permitindo depurar melhor do desempenho do jogador. Além disso, cada canção traz um desafio temático, como manter o multiplicador por algum tempo no nível 4x, conseguir determinada pontuação ou usar a alavanca de tremolo o quanto puder.

O título está previsto para chegar ao Xbox 360, PlayStation 3, Wii e PlayStation 2 em 1º de setembro.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host